quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Colocando a água para ferver!

     Olá! Meu nome é Alana e sou estudante do Curso Normal em Nível Médio. Neste blog eu tenho por objetivo compartilhar minhas experiências relacionadas à práticas na educação, expressar a minha opinião, compartilhar fatos e colocar em discussão os tantos outros assuntos cabíveis nesse universo de ensinar e ao mesmo tempo aprender.   
     A educação é o reflexo de uma sociedade, de um país. Países bem desenvolvidos são aqueles que investem na educação e que vêem nela uma das suas prioridades de sua gestão, pois sabem que futuramente são os alunos que estarão no comando do país. Apostar na educação é ter a certeza de que os cidadãos em formação tenham uma boa qualidade de vida, uma perspetiva. 
     E afinal, qual a finalidade da educação? Esta pergunta não possui uma resposta, mas sim, diversas. Educar é cuidar, é mostrar o que é correto, é preparar, é mostrar o bom caminho, é ensinar diferentes matérias, é proporcionar aos alunos experiências e aprendizados, é fazer com que ele exponha a sua opinião, aliás, tenha uma opinião frente a diversos assuntos, é o preparar para a sociedade, colaborar para seu futuro profissional, seu caráter, contribuir na formação de seus valores, etc.
     E, para alcançar este e os outros tantos objetivos que consideramos importante para a formação de um bom cidadão, que começa para os professores lá na Educação Infantil, precisamos contemplar todas as áreas do conhecimento, como aconselha os PCN's.
      Postarei brevemente projetos, planos de aula e minhas reflexões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário